terça-feira, 30 de novembro de 2010

Curitiba, Joinville, Penha - Setembro/2010

Amigos com passagens grátis da Azul, eu com alguns descontos para usar, resolvemos fazer uma viagem juntos. Eu, @liivoca e @vkartnaller. Mas pra onde? Pra onde tivéssemos um amigo solidário que nos acolhesse, pois já que vamos economizar na passagem, vamos economizar na hospedagem também!
Pois bem, com isso, decidimos ir para Curitiba, onde nosso amigo Rodrigo nos receberia.
Chegando em Curitiba, o primeiro local que visitamos foi o Jardim Botânico. Na verdade o que chama a atenção é a estufa, e o imenso jardim na frente desta.

 Estufa do Jardim Botânico

Depois de andar um pouco por lá, fomos almoçar, e depois do almoço fomos conhecer mais um pouco dos pontos turísticos de Curitiba. Próxima parada: Ópera de Arame. Deve ser legal ver algum espetáculo ali, mas só pra conhecer é uma visita bem rápida. Tem um espaço no canto com umas placas de várias personalidades que já estiveram ali. Não me lembro bem agora alguns pra citar, mas quem for lá depois me avisa.

Ópera de Arame 

Eu na Ópera de Arame 

O paredão de pedra ao lado da Ópera de Arame

O próximo ponto turístico foi o Parque Tanguá, onde encontramos @lucasaguirre1 e @mand0caa, que estavam utilizando o Ônibus de turismo da cidade, que leva a todos os pontos turísticos. O ponto alto dali é a cachoeira. Na verdade, quando a gente chega no Parque, a gente está na parte de cima, então tem que descer uma rua para conseguir vê-la.

Parque Tanguá

A parte de cima da cachoeira

 Eu e a cachoeira do Parque Tanguá

O último ponto que visitamos foi a Praça do Japão, onde tinham uns laguinhos tipo de jardim japonês mesmo e uma casinha onde tinha uma loja com artigos orientais.

Praça do Japão 

Praça do Japão

À noite, fomos para Joinville, a umas 2 horas de Curitiba, para encontrar @amandajoinville e @amandajlle. Fomos para a Rua Gastronômica, onde haviam várias opções de lugares para comer. Fomos no australiano (tipo um Outback), mas tinha que pagar couvert artístico, então decidimos ir na pizzaria (que eu não lembro o nome). Foi bem divertido, o ambiente bem agradável, e a conta bem suave. Fomos dormir na casa de praia em Barra Velha, a menos de 1h de Joinville, pois no dia seguinte seguiríamos para o Beto Carrero World.

No dia seguinte, em menos de 1 hora estávamos no parque. Fomos em um sábado, e o parque estava lotado, inclusive com vários grupos de escolas. Já começamos a enfrentar fila na hora de comprar as entradas, dando uma prévia do que seria o dia. Apesar de ficar 1h em cada fila pra não ficar nem 5 minutos nos brinquedos, deu pra se divertir bastante. Fomos, é claro, nos mais radicais, a adrenalina foi bem liberada nesse dia.

Entrada do Parque

Corredeiras (Império das Águas) 

Elevador q cai e deita  (Free Fall)

Montanha-Russa (Fire Whip) (por @vkartnaller)

"Kabum" (Big Tower) (por @vkartnaller)

À noite fomos comer um sanduíche em Barra Velha para nos recuperarmos do dia agitado. E por fim, no último dia de viagem, voltamos para Curitiba, onde fomos para a feira de artesanato, onde almoçamos comida mexicana em uma das barraquinhas. Depois, fomos ao Museu Oscar Niemeyer, conhecido também como Museu do Olho, por causa de seu formato. Depois ficamos na região que fica atrás do museu, onde a "galera jovem" de Curitiba se reune, levam seus cachorros pra passear entre outras coisas.

Eu e o Museu do Olho (por @vkartnaller)

Museu Oscar Niemeyer

Antes de ir para o Aeroporto, passamos por uma Casa de Chá ucraniana (que eu não me recordo o nome), um lugar bem aconchegante e silêncioso, um programinha mais tranquilo para encerrar a viagem.

PS. Desculpem a falta de informação de algumas coisas, mas na época da viagem ainda não tinha o blog, então ainda não guardava as informações importantes.

Um comentário: