terça-feira, 3 de julho de 2012

Amsterdam - Maio/2012


Köln foi minha última parada na Alemanha. Próximo destino: Amsterdam, Holanda. Cheguei lá no fim da tarde, e me bateu um pequeno desespero. Cidade nova, idioma que eu desconhecia completamente, não sabia o que fazer, nem pra onde ir. A primeira coisa que fiz foi comprar um mapa da cidade, antes mesmo de sair da estação (isso porque eu estava com um mapa no celular, mas na hora nem lembrei).

Amsterdam Centraal 


Estacionamento de bicicletas

Em Amsterdam eu fiquei em um Ibis. Existe um Ibis ao lado da estação (Centraal Station), mas o que eu fiquei ficava do outro lado do centro (Stopera), era preciso pegar o metrô até a estação Waterlooplein. Apesar de existir metrô, na maioria das vezes é melhor utilizar a rede de Trams da cidade. Tanto no metrô quanto nos trams, é preciso validar a passagem quando se entra e quando se sai do transporte.

Ibis Amsterdam City Stopera

Para aproveitar o fim da tarde, resolvi andar pelo centro, pelos canais, assim conheci melhor a região. Parei no fim do dia na Rembrantplein, uma das duas praças mais badaladas da cidade. Os Trams param na própria praça, então é tranquilo de voltar depois.

Canais de Amsterdam

Casas flutuantes

Casa em Amsterdam

Ruas de Amsterdam

Palácio Real

Dam

Ruas de Amsterdam

Bloemenmarkt

Ruas de Amsterdam

Casas de Amsterdam

Rembrantplein

Rembrantplein

Rembrantplein

No dia seguinte, comprei o bilhete de transporte de 24h (€ 7,50) para que pudesse usar até ir embora. Fui para a Anne Frank Huis (Casa de Anne Frank - € 9,00), casa onde Anne Frank e a família ficaram escondidas durante a Segunda Guerra Mundial, até serem encontradas e enviadas aos campos de concentração. A visita me fez até querer ler o Diário de Anne Frank.

Anne Frank Huis

Quase em frente, fica o Museu de Tulipas de Amsterdam (€ 4,00). Ao contrário do que normalmente acontece, é uma loja com um museu dentro. Um museu simples, que conta um pouco da história das tulipas, que vieram do oriente, onde eram a inspiração para os turbantes, e foram levadas à Holanda para serem estudadas, e várias espécies foram criadas. Depois mostram alguns tipos de tulipas, e alguns vasos para se colocar as tulipas.

Amsterdam Tulip Museum

Amsterdam Tulip Museum

Amsterdam Tulip Museum

Amsterdam Tulip Museum

Depois de andar mais um pouco pela cidade, fui descansar no hotel. A tarde fui de Tram ao Museumsplein, onde fica o Rijksmuseum e o Museu Van Gogh. A praça é bem grande e as pessoas estavam lá aproveitando a tarde.

I AMsterdam - Museumsplein

Museumsplein

Museumsplein

Van Gogh Museum


Ali ao lado fica o Vondelpark.

Vondelpark

Vondelpark

Vondelpark

Depois do parque, fui andando procurando a estação de Tram e me deparei com a Leidseplein, a outra praça badalada. Um pessoal estava fazendo um show no meio da praça “de graça”, então resolvi ficar por ali e comer alguma coisa, ouvindo a música.



Fui então dormir, pois pegaria assim que acordasse um trem para Bruxelas, meu próximo destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário