quinta-feira, 28 de junho de 2012

Köln - Maio/2012

De Berlin para Colônia foram cerca de 4 horas de trem. Na chegada já pude ver o principal ponto turístico da cidade, a Catedral de Colônia (Kölner Dom), pois esta fica bem do lado da Estação de trens (Hauptbahnhof). Dali para o JH Pathpoint Cologne é bem perto também, embora eu tenha ficado confuso a princípio para onde ir. As estações de metrô que eu usei sempre foram as do Hauptbahnhof.


Köln Hauptbahnhof



Fiquei em um quarto para 4 pessoas, com banheiro e armário, daqueles que coloca-se uma moeda para funcionar, depois quando abre ele devolve a moeda.

Quarto do albergue.

Depois de instalado, fui visitar a Catedral, mas antes comi um Bretzel na estação.

Bretzel na hauptbahnhof

A Catedral é muito grande tanto por fora quanto por dentro. Ao lado, a loja de informações e souvenirs, e eu aproveitei para pegar um mapa (na verdade a propaganda de um serviço de turismo).

Kölner Dom

Kölner Dom

Kölner Dom

Kölner Dom

Kölner Dom

Segui então pela Hohestraβe, uma rua de pedestres com um comércio intenso. Aproveitei para comprar alguma coisa que não havia tido tempo nas outras cidades alemãs.

Hohestraβe

Depois fui em busca dos antigos portões da cidade. Comprei um bilhete de 1 dia (€7,50) e me aventurei nos Trams, procurando os portões sinalizados no mapa. Não são difíceis de achar, pois estão no anel que circula o centro da cidade, e existem Trams que fazem esse percurso.

Hahnetor

Ulrepforte

Severinstor

Voltei para a Estação e comi um Snitzel mit Pommes Frites.

Schnitzel mit pommes

No dia seguinte, fiz o check-out no albergue e deixei minhas malas nos armários da estação (€2,50 por 2h, €5,00 por 24h). A máquina dos armários cobra €2,50, e quando você volta cobra o resto, se for o caso. O legal da máquina é que você pode colocar as malas em uma máquina e pegar em outra, pois vão todas para um armazenamento central, cada uma na sua “caixa”, como se fossem aqueles estacionamentos automáticos.

Fui então visitar o outro lado do Rio Reno. Primeiro passei na Lanxess Arena, relembrar minha época de estágio. Peguei o Tram XX, estação XXXXX. Depois fui a pé ao Panorama, no prédio Kölner Triangle, onde se tem uma visão da cidade toda (€????).


Lanxess Arena


Kölner Triangle

Panorama - Kölner Dom

Panorama - die Messe

Panorama - Rheinpark, Messe e Deutz-bahnhof

Por fim, fui ao Rheinpark, passar o restinho do tempo em Köln.

Rheinpark

Rheinpark

Rheinpark

Rheinpark

Rheinpark

Rheinpark

Atravessei o parque e peguei o seilbahn para o outro lado do rio, de onde peguei o Tram de volta para a Halptbahnhof, de onde partiria para Amsterdam.

Eu no Seilbahn

Vista do Seilbahn

Vista do Seilbahn

Vista do Seilbahn

Nenhum comentário:

Postar um comentário