terça-feira, 18 de setembro de 2012

Córdoba - Junho/2012

Saí de Lisboa no trem noturno para Madri, onde fiz uma conexão para Córdoba, mas antes, deixei a mala maior na estação de Madri, para não ter que carregar até o albergue em Córdoba, pois desta vez iria a pé, já que a cidade não possui metrô.

As viagens para Córdoba e Sevilla foram bem diferentes das outras até então, pois foram visitas não planejadas, e em cidades menores, sem metrô, sem mapa, bem desafiadoras.

Estación de Córdoba


Cheguei em Córdoba por volta de meio-dia, depois de uma viagem de menos de 2 horas. Saí andando exatamente para o lado errado, até que resolvi parar em um ponto de ônibus para olhar o mapa. Depois, mesmo andando para o lado certo, ainda não acertei o local do albergue. Parei na cabine de informações turísticas bem em frente ao Alcázar de los Reyes Crstianos, e perguntei pela Plaza Juda Levi, daí foi fácil, estava perto já.

Fiquei no Albergue Inturjoven de Córdoba. Cada quarto possui seu banheiro, mas não há como deixar suas coisas trancadas em um armário. O wi-fi é livre nas áreas comuns, e a localização é boa em relação aos pontos turísticos.

Albergue

Depois de deixar minhas coisas e tomar um banho, saí para visitar as atrações da cidade. Primeiro fui ao Alcázar de los Reyes Cristianos, que eu já sabia onde era.

Alcázar de los Reyes Cristianos

Jardins do Alcázar de los Reyes Cristianos

Jardins do Alcázar de los Reyes Cristianos

Cristóvão Colombo e os reis da Espanha

Vista do Alcázar de los Reyes Cristianos

Mosaico no Alcázar de los Reyes Cristianos

Depois fui andando em direção à Mezquita-Catedral.

Mezquita-Catedral

Mezquita-Catedral

Mezquita-Catedral - Pátio interno

Mezquita-Catedral

Mezquita-Catedral

Mezquita-Catedral

Mezquita-Catedral

Por fim, fui à Puente Romano, com a Torre de la Calahorra de um lado e a Puerta del Puente Romano do outro, e uma estátua de São Rafael no meio.

Puerta del Puente Romano

Rio Guadalquivir

San Rafael

Torre de la Calahorra

Puente Romano

Fui então andando pelas ruelas de Córdoba até achar o El Corte Inglés, onde parei para jantar. As ruelas da cidade são bem confusas, e cheguei a me perder algumas vezes, tive que apelar para o mapa do Frommer (guia turístico da Espanha que utilizei).

Ruelas de Cordoba

Templo Romano

Muralhas

No dia seguinte, fui para Sevilla, e no posterior, saí cedinho para Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário